B2B Magazine

Revista Eletrônica do Brasil

Uncategorized

Programa de Integração Social auxilia trabalhadores brasileiros na questão financeira

Buscando o valor do PIS 2021? Criado com a iniciativa de auxiliar o trabalhador de baixa renda, popularmente conhecido como PIS, o Programa de Integração Social, vem ajudando muitos brasileiros em suas situações financeiras, já temos datas atualizada para a retirada do valor do PIS 2021.

O que é o PIS?

O PIS 2021 é um dos benefícios criado pela Caixa Econômica Federal, para integrar e auxiliar os trabalhadores de baixa renda estarem em dias com seus pagamentos.

Cada cidadão recebe anualmente um valor específico de acordo com os anos que trabalhou, o pagamento vem ajudando a muitos como um grande complemento anual, para suprir suas necessidades financeiras.

Quem tem direito ao PIS 2021?

Você sabe quem tem direito ao PIS 2021? Para poder receber o valor do PIS 2021, os trabalhadores deverão estar cientes de que precisam seguir os requisitos impostos pelo Governo para obter a renda complementar anualmente.

Os trabalhadores que poderão receber os benefícios do PIS em 2021 devem se enquadrar nas seguintes condições abaixo:

  • Trabalhadores que foram contratados por empresas jurídicas com a carteira assinada;
  • deverá está participando do programa do PIS no mínimo 5 anos;
  • ter recebido uma renda mensal de até dois salários mínimos quando trabalhava;
  • ter trabalhado ao menos 30 dias ininterruptos, efetuando o pagamento do PIS.

Valor do PIS 2021

Sabendo que o valor poderá variar de pessoas para pessoa, quem deseja saber qual a quantia que ficará disponível, deverá ficar atento a sua carteira de trabalho, pois é por ela que você vai conseguir se informar corretamente.

Esse valor será contabilizado pelo valor que permanecia o salário mínimo na época em que o trabalhador de iniciativa privada estava contratado, ou seja, o salário vigente naquele ano!

Exemplo: Um trabalhador em exercício no ano de 2018, receberá o PIS 2021 no valor de R$ 954,00

É necessário ficar atento para saber exatamente qual valor disponível pelo programa para você!

Calendário do PIS 2021

Anualmente, a Caixa Econômica nos traz disponível o calendário do PIS 2021, ainda que a única diferença seja os números do ano vigente, o calendário sempre permanece o mesmo.

Mesmo assim, o cidadão que está cadastrado no programa, deverá se atentar para o mês em que nasceu, pois isso definirá a disponibilidade do seu benefício para saque.

As datas disponíveis para o recebimento estarão de acordo, com seu mês de nascimento e a partir desse mês, na data estabelecida, o trabalhador poderá fazer a retirada até a data limite estipulada pela Caixa Econômica.

Como sacar o valor do PIS 2021?

Depois da data que disponibiliza a sua retirada ao valor do PIS 2021, os contemplados com o benefício poderão sacar o seu valor de duas maneiras seguintes:

Agências da Caixa Econômica: para realizar o saque nas agências, os trabalhadores deverão apresentar um documento original com foto, como identidade ou CNH, mais o número do seu PIS.

Atendimentos no Caixa Aqui e Lotérica: já nas outras centrais de atendimento da Caixa Econômica, é necessário apresentar o seu cartão cidadão acompanhado com o documento original com foto.

Fica disponível também, a opção de depósito em conta para aqueles que já possuem uma conta corrente ou poupança em funcionamento na Caixa Econômica Federal.

Caso você queira saber o valor do seu saldo, pode ligar de forma gratuita para o número: 0800 725 0505, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, apenas das 10h às 16h.

No caso de outras novidades, as informações estarão sendo atualizadas.

Leave a Reply